Um dia extasiante

Hoje foi um dia incrível para todos que estão trabalhando para que o Parque se materizalize.

Em primeiro lugar, uma matéria da Kátia Leite estampada na Capa da Folha.

Jornal de importância vital para região e que se mostrou uma ferramenta honesta de divulgação e apoio à comunidade. Um retrato do trabalho do Senhor Newton Zadra, o diretor e presidente deste jornal,  que luta por boas causas a muitos anos na região.

Esta matéria me deixou feliz e confiante, já que estava desistindo de levar a público esta causa pelos meios tradicionais. A impressão que eu tive é que TODOS os meios de comunicação devem algo às construtoras.

Recebemos ligações de apoio e muitas novas assinaturas no abaixo-assinado.

Em segundo lugar, o post da Lectora en la Ciudad.

Um belo texto da Anahí Flores da Argentina, que conta uma histórinha que ilustra muito bem nossa causa.

Finalmente gostaria de publicar uma foto de um amigo (ainda não é você, seu Rolf) que parece feliz com tudo isso.

Um amigo que tem esperança no parque

Um abraço forte e feliz,

Fernando Salvio

Share

Anúncios

5 comentários em “Um dia extasiante”

  1. Fernando:

    Em primeiro lugar, parabéns pela iniciativa. Não se você viu a Folha da Vila Prudente de ontem (1/07), mas lá no início da página aparece uma convocação de fiéis por parte da igreja luterana. Como é uma entidade de origem alemã- e alemão também adora mato e cachorro, rsss, creio que seria legal você estender o abaixo-assinado a eles, caso você ainda não tenha feito isso, é claro!. O endereço é:
    Igreja Luterana de Vila Ema – Rua Moacir Ramos da Silva, 30

    Um abraço,

    Marianne

  2. Parabéns pela iniciativa. Acho louvável quem busca o equilíbrio entre desenvolvimento e qualidade de vida.

    Porém gostaria de saber se você – não só o criador do site, mas também todos que lerem este comentário – está disposto a abdicar da enorme valorização gerada pela explosão imobiliária, em favor do parque a ser criado.

    Está ?

    A construtora busca lucro, e quem não busca, afinal somos todos capitalistas.

    1. Obrigado pelo questionamento Rodrigo.

      A explosão (boa palavra) imobiliária já está acontecendo, com outros conjuntos de prédios em contrução ou em projeto esperando para começarem a subir. Na mesma região, temos muitos outros empreendimentos deste tipo. Fique claro que não sou contra o progresso ou essa tal valorização ou mesmo os prédios, desde que estejam dentro da lei ambiental e respeitem a história, os moradores e a cultura do bairro.

      Quando você fala de valorização, você está falando do valor da sua casa certo? Existem vários pontos a considerar neste caso.

      Primeiro. Você pretende vender sua casa neste momento? Se este é o caso, uma aparente valorização seria interessante para o caso de você negociar seu imóvel/lar com algum interessado.

      Ainda assim, essa tal valorização de que você fala, aconteceria da mesma forma, com um parque que iria beneficiar você e todos os moradores da região (inclua os pássaros e outros animais que dependem das árvores), tanto financeiramente, quanto em qualidade de vida.

      Segundo. Você não pretende vender sua casa.

      Então neste caso, não existe valorização. Apenas um IPTU muito maior para você pagar (o que já está acontecendo), o aumento do transito, poluição, lixo, insegurança (ou você acha que sua casa ficará mais segura com um prédio luxuoso na frente?).

      Esses são os pontos que eu defendo. Espero que tenha ficado claro e espero que você considere esses ante a ladainha da “valorização” pregada pelas construtoras.

      E por último… Pegue um desses cartazes das construtoras e veja o que eles propagandeiam como vantagem perto de seus empreendimentos… **Parques**, shoppings etc.

      Um abraço,

      Fernando Salvio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s