Conheça os pássaros da Vila Ema

João de Barro

Os moradores da Vila Ema estão acostumados a receber a visita de pássaros dos mais diversos tipos e enquanto não tínhamos os grandes prédios que encobrem nossa visão, os pássaros tinham o direito de ir e vir entre as áreas verdes, como o terreno da rua Batuns, o Clube Arthur Friedenreich, o terreno da antiga indústria das Linhas Corrente e as praças e as árvores localizadas dentro ou em frente as casas dos antigos moradores do bairro.

Como morador, eu não tinha idéia da diversidade de pássaros que temos aqui e numa rápida pesquisa com os amigos do entorno do terreno da rua Batuns, entre os quais, o senhor Rolf e o senhor Ari, chegamos a uma lista maior do que eu imaginava de espécies de pássaros.

São elas: Periquito, sabiá, pomba rola (branca), rolinha, papagaio maracanã, anu preto e anu marrom, maritaca, pica-pau cabeça amarela, bem-te-vi, beija flor, joão de barro, gavião, coruja, mandarim, coleirinha, sabia laranjeira, falcão urbano (visto com dois filhotes), corruira, caga sebo, pardal, tico-tico, urubu, quero quero, pomba, fogo apagou, chupim, sabiá poca, sanhaçu, andorinha, gralha, além dos morcegos, que apesar de não serem pássaros, fazem parte da fauna voadora da região.

São quase 30 espécies de pássaros, muitos deles vistos no mesmo terreno da rua Batuns, outros que ficam apenas de passagem e outros que habitam outros locais do bairro.

Nesses links é possível conhecer um pouco mais de alguns desses pássaros:

http://www.xamanismo.com.br/Hector/SubHector1189369065It004

http://www.paginadogaucho.com.br/faun/pass.htm

Forte abraço,

Fernando Salvio

Anúncios

4 opiniões sobre “Conheça os pássaros da Vila Ema”

  1. parabens pelo pelo site, sou morador da vilaema (2776), onten fiquei extremamente triste, ao avistar, a avenida anhaia melo sem as arvores do canteiro central, que pecado contra as arvores e passaros, fiquem firmes nessa batalha. Deus abençoe a todos

  2. Antigamente tinha muito mais pássaros passeando pelo céu do Vila Ema. Espero que logo o Parque Vila Ema , na Rua Batuns fique pronto e eles voltem a nos visitar com mais frequencia.

    Sim aos pássaros e não aos nóias….. Abraaaços!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s