Vereadora Juliana Cardoso mantém compromisso com o Parque Vila Ema

Do site da vereadora:

BANDEIRAS HISTÓRICAS DA VILA PRUDENTE ENTRAM EM PAUTA NA NOVA ADMINISTRAÇÃO

Aproveito essa oportunidade para agradecer o apoio que recebi na região de Vila Prudente, Mooca e Sapopemba. Em toda a cidade, o mandato recebeu mais de 46 mil votos. Esse resultado é fruto do intenso trabalho desenvolvido com as comunidades e com os movimentos sociais organizados na área de saúde, habitação, direitos humanos e na defesa dos direitos da criança e adolescente.Nos quatro anos de mandato exercemos o papel de oposição, atuando com firmeza para evitar o fechamento de equipamentos públicos, denunciando arbitrariedades, cobrando melhorias e promessas da antiga gestão.

A vitória de Fernando Haddad a prefeito reafirmou a esperança  do paulistano no projeto de mudanças e de realizações. Compromissos já começaram a ser colocados em prática, inclusive beneficiando a região. A longa fila por vagas em creches, por exemplo, vai diminuir com a construção de 172 unidades em convênios celebrados com o governo federal.

Após anos e anos de muita luta, já temos como certa a instalação do campus da Universidade Federal na Zona Leste, no terreno da antiga metalúrgica Gazarra, em Itaquera, também resultante de acordo com o Ministério da Educação.

Na área de transporte público, a Prefeitura anunciou a construção de novos corredores de ônibus, que vão melhorar a mobilidade dos cidadãos. Um desses projetos contempla a região. Trata-se do corredor que vai ligar a Marginal Pinheiros ao Terminal Vila Prudente pela Avenida dos Bandeirantes e que prossegue para    Guarulhos passando pela Avenida Salim Farah Maluf.

Algumas bandeiras históricas na região, tão bem capitaneadas pela Folha de Vila Prudente, também entram em pauta. É o caso  do projeto de construção do poló cultural da Vila Prudente na área que serve de estacionamento dos frequentadores do CDC Parque Ecológico .

E se os assuntos são os compromissos não posso deixar de mencionar outras importantes reivindicações da região. Neste ano estão previstos os debates sobre a revisão do Plano Diretor da cidade. Uma das questões que estarei empenhada é na correção da Lei de Zoneamento que, devido a uma falha técnica, impede a instalação de agência de Correios e de órgãos públicos ao longo da Avenida Zelina.

Outra importante conquista que se avizinha nesta gestão é a implantação do Parque Vila Ema na área da antiga chácara dos imigrantes alemães. Trata-se de uma luta de cinco anos dos moradores locais. O terreno, que abriga mais de 400 árvores, já foi declarado de utilidade pública. A comunidade agora aguarda com enorme expectativa a sua desapropriação.

Além de questões pontuais, uma importante bandeira que estaremos à frente é a criação da Subprefeitura Sapopemba, desmembrando a administração desse populoso distrito em relação a Vila Prudente. Essa iniciativa vai beneficiar os moradores do Sapopemba e também de Vila Prudente. Afinal, são regiões que registram grandes contrastes sociais.  E devem ter olhares diferenciados.

Juliana Cardoso (PT) é vereadora em segundo mandato

Anúncios

2 comentários em “Vereadora Juliana Cardoso mantém compromisso com o Parque Vila Ema”

  1. Excelente mediação Fernando! É muito bom saber que o assunto está em evidência!!! Se for possível e se a vereadora Juliana Cardoso puder se reunir com alguns interessados pelo movimento de instauração do parque, poderíamos saber o que podemos fazer para acelerar o processo e aproveitar o compromisso firmado por Fernando Haddad! Obrigado e boa noite!

    Enviado via iPhone

  2. Espero que as promessas se cumpram mesmo e não seja mais um discurso político. A região é populosa, o que significa que se os políticos eleitos não se comprometerem, não receberão votos futuros. Acho bom que se lembrem disso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s