CONHEÇA O MOVIMENTO

Pedimos todo seu apoio para fazer a diferença num assunto tão importante para todos nós.
O projeto que está tramitando nos órgãos públicos, prevê a construção de quatro torres residenciais restando apenas uma pequena área verde, as respectivas compensações e dois transplantes de árvores. Tenho em mãos imagens da planta que mostram o quanto será degradado.
A área é essa:

A empresa pode até estar dentro da lei ambiental, mas existem muitos outros prejuízos fora o corte de árvores. Várias maritacas vivem na área e outros pássaros que não serão “compensados” com a perda.

Além disso, a população vai se beneficiar do uso da área para esportes, caminhadas, encontros, eventos, convívio, lazer, cultura, ar puro… E muito mais benefícios que só uma área verde pode trazer.

É POSSÍVEL TER UM PARQUE?

Acreditamos que podemos sim evitar tal catástrofe, nos juntando e mostrando a importância de manter uma área verde e criar uma cultura entre os moradores da região de que preservar a natureza é mais do que necessário, é uma urgência.

Iniciativas parecidas renderam bens inestimáveis para os moradores e futuros moradores da cidade,  como por exemplo, o parque Mário Covas na Avenida Paulista. Se não fosse a intervenção da população e da iniciativa privada, teríamos perdido várias árvores e todos os benefícios que um parque pode trazer para a sociedade.

Todos os moradores que consultei foram unânimes em defender a idéia do parque.

OBJETIVO DO MOVIMENTO

Mobilizar a população e órgãos competentes para a preservação de uma das últimas áreas verdes remanescente da Mata Atlântica na Vila Ema, Vila Prudente e arredores através da construção do PARQUE VILA EMA (não praça) de utilidade pública, com horários de abertura e fechamento, gradeado, com segurança e com equipamentos de lazer e cultura.

Pedimos todo seu apoio para fazer a diferença num assunto tão importante para todos nós.
Comece assinando o abaixo-assinado e divulgue para o maior número de pessoas!

Para contato
parquevilaema@gmail.com
fernando.salvio@gmail.com
telefone: 3412-5007

https://www.facebook.com/pages/Viva-O-Parque-Vila-Ema/266176166791262

Anúncios

11 comentários em “CONHEÇA O MOVIMENTO”

  1. Parabéns pelo movimento! Preservar o verde é fundamental e somente com a iniciativa dos cidadãos isso será possível. Faço parte de uma associação de moradores em defesa da praça em nosso condomínio. Conseguimos revitalizar e ocupar melhor o espaço. Vale a pena! Continuem, não desanimem!!

  2. Vamos,todos juntos lutar!Juntos podemos vencer,juntos podemos impedir,juntos podemos preservar,juntos podemos salvar.Vamos somar nossas forças e vencer.Esse parque é de todos,das crianças,dos idosos,dos
    de todos aqueles que desejam uma vida melhor.

  3. Fernando
    compartilho do mesmo sentimento de desolação que você. Moro na Vila Ema há mais de 40 anos, a 15 minutos caminhando da Rua Batuns. Cresci vendo aquele terreno com tantas árvores imaginando quem morava naquele bosque encantado, na minha visão de criança.
    Só uma movimentação dos moradores pode alterar este quadro e salvar este belo terreno.
    É impressionante a quantidade de árvores que estão sendo derrubadas ultimamente pela região. Há 15 dias atrás levei um susto quando passei pela Anahia Melo com a Ibitirama e não vi mais as árvores do terreno, agora área do metro.
    Estou também divulgando o abaixo assinado e quero participar das manifestações in loco.

    1. Ilaise, também fiquei bem desolado ao ver essas árvores do terreno ao lado do Metrô irem pro espaço, da noite pro dia. Malditas empreiteiras. Agem na calada da noite e simplesmente com um passe de magia negra, destroem o que a natureza levou muitos anos para criar…

      Geralmente aos sábados eu fico ali na esquina da Batuns entre as 10 e o meio dia ou mais dependendo do movimento.

      Forte abraço,
      Fernando Salvio

  4. Olá Fernando,

    acabei de voltar para a Vila Ema, depois de morar 5 anos no Butantã e fiquei muito feliz pela sua iniciativa. Conte comigo, já estou divulgado sua página para meus contatos e tenho certeza que teremos SUCESSO.
    Lá no Butantã a área verde era bem presente, eu morava no km 13 da Raposo Tavares (Jd Peri Peri) e além da USP, tínhamos mais 3 ou 4 parques no mínimo para visitar. Quando se chegava no início da Raposo, já se senti melhoria no ar. É certo que lá a degradação também está ocorrendo, principalmente na Granja Viana. Mas acredito na iniciativa de homens e mulheres de boa vontade. PENSE GLOBAL e AJA LOCAL! Conte comigo, grande abraço Julia

  5. Olá, parabéns pela sua iniciativa, moro algumas quadras deste parque, estou divulgando o nosso interesse para o vereador que votei, vamos ver se ele poderá nos ajudar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

A luta dos moradores para salvar as escassas áreas verdes de São Paulo

%d blogueiros gostam disto: